Encontro em Portugal /Primavera 2017

IMG_0969
Lisboa

Nossos encontros em Lisboa/Portugal sobre “Pedagogia Montessori” e sobre “Superdotação na Infância“! Foi um trabalho muito positivo.
Cheguei em um final de semana muito especial na cidade: chegada do Papa, dia das mães, o Benfica ganhando e até o festival europeu de música popular os portugueses ganharam. A cidade estava em polvorosa! 🙂
Mesmo assim vieram aprender. Fiquei encantada com os educadores e professores querendo melhorar seu trabalho. Agradeço também a presença das mães tão dedicadas, buscando apoiar seus filhos. Conheci pessoas maravilhosas, fiz novas parcerias.
Agradeço muito especialmente a parceria com a associação cultural “Pegadas”., a qual temos planos de trabalhos não só em Lisboa, mas também agora nas cidades do Porto e Algarve.

img_0943-e1496777065679.jpg
Palestra/Lisboa

A associação cultural “Pegadas”, acaba de nascer na cidade de Lisboa, visando promover eventos educativos de interesse geral, mais focados a famílias, educadores e professores.  A associação procura oferecer entre outros, temas de ordem incomuns, curiosos e inteligentes como o nosso encontro sobre “Superdotação” ou como os encontros sobre a “Língua Gestual (Língua de Sinais)”.  O administrador de eventos, Sr. Hacine Cruz, preza por qualidade. A minha surpresa foi grande ao receber seu convite para falar sobre a pedagogia Montessori em seu país. O Sr. Hacine acompanhou meu trabalho virtual em Portugal e conhecendo também meu trabalho pelo canal do youtube, achou tão interessante, que não hesitou em fazer-me um convite internacional (Portugal-Alemanha).

img_0950-e1496777190550.jpg
Educadores, Professores e Mães aprendendo com Montessori

Com muito entusiasmo também pudemos oferecer em encontro sobre o tema “Superdotação na infância“, tema este ainda não muito comum em Portugal. Nesta palestra compareceram educadores e professores experientes, buscando melhorar ainda mais seu trabalho com as crianças. O que os participantes aprenderam na parte teórica da palestra, puderam de imediato aplicar na parte prática, onde analisaram e colaboraram em casos reais de superdotação.

img_0954.jpg
Educadores estudando casos sobre Superdotação

 O trabalho foi de sucesso e temos já planos para eventos no próximo outono.

 

IMG_0863
Atelier Montessori (Lisboa)

Visitei o mais novo espaço montessoriano de Lisboa – o “Atelier Montessori” e suas fundadoras: Maria Antónia Boyen e Sofia Rodrigues . Em ambiente agradável, o espaço promove o encontro de crianças para o aprendizado de acordo com a pedagogia montessoriana.

O Atelier como diz o próprio nome, não é um jardim de infância, senão um lugar onde crianças podem estar em contato com os materiais montessorianos por horas marcadas avulsas. Recém inaugurado em Abril de 2017, é uma dica para quem vive em Lisboa.

Outra parceria foi feita para o tema “Superdotação na Infância e Adolescência” – primeiramente na cidade de Lisboa. Mas esta novidade vou deixar como surpresa para contar em uma outra vez.


Os portugueses me receberam muito carinhosamente. A cidade é linda! A comida deliciosa! Não vejo a hora de voltar.  Até breve portugueses.

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s