Palestra sobre superdotação Algarve/Portugal

 

cartaz sobredotaçãoLoulé/Algarve/Port.
Perguntando incessantemente, interessadas em temas incomuns para sua idade, com poucos amigos e muitas vezes com problemas na escola, a criança superdotada nem sempre é aquela que se percebe à primeira vista.

Nem sempre é aquela que faz tudo certo, que tira somente excelentes notas na escola e muito menos a que sabe tudo. Por isso não é tão simples assim para o professor ou educador reconhecê-las e ajudá-las na sua sala de aula.

Por sua vez os pais percebem que seu filho é um pouco diferente, mas por falta de informação sobre o tema sobredotação , se veem inseguros em saber se o caso do seu filho trata-se de sobredotação ou não, quais os primeiros passos para melhor ajudá-los.
A falta de apoio adequado a estas crianças pode causá-las já na infância: doenças psicossomáticas como: dores de cabeça, dores de barriga crónicas , e também apatia, depressão, perda do gosto de aprender, bloqueio em aprender, agressividade crônica

Público alvo: pais, professores, educadores, gestores

Pontos que serão abordados:

  • O que é superdotação?
  • Características de crianças superdotadas
  • Testes de QI são necessários? Sim, não, quando?
  • Possíveis dificuldades de crianças superdotadas
  • Crianças superdotadas e sua socialização
  • Recursos para a ajuda dos superdotados no sistema de ensino
  • Espaço para perguntas e respostas

Inscrevam-se aqui:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdRQIxmiGUnx9sa56wo3VzkogtRWtyI_iECG7wTgJ7EH51s8Q/viewform?c=0&w=1

 

 

2 comentários em “Palestra sobre superdotação Algarve/Portugal”

  1. Olá Simone é muito enriquecedor seu artigo e vemos que podem existir essas dificuldades mas também é muito gratificante os resultados de um bom professor montessoriano. Obrigada também pela dúvida respondida sobre a aplicação do tapete montessoriano em casa, já o estou fazendo e a pequena já pratica sem dificuldades. Obrigada e parabéns pelo trabalho e um grande abraço!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário