Depoimentos

group-1825510_1280Depoimentos/Avaliações sobre meus Workshops em Portugal:

De acordo com as avaliações 100% dos participantes ficaram satisfeitos com os eventos e indicariam a formadora novamente.

Liliana Almeida: “Hoje recebi conhecimento de um tema que há muito me fascina, com a experiência e sensibilidade da formadora,  bem haja “

Carla Gonçalves: “Quanto à formadora, foi muito comunicativa, com facilidade em dinamizar a sessão e em cativar e interagir com os formandos. O fato de estar a trabalhar, de momento, na prática torna a sessão mais significativa e interessante pois estabeleceu pontes com o que sentimos no nosso dia-a-dia profissional.

Considero que a formação foi bastante completa, dando a conhecer, com clareza, os princípios da pedagogia, bem como os materiais organizativos da aprendizagem. O facto da componente teórica ter sido complementada pela parte prática foi uma mais-valia, dando a conhecer a forma de implementar os materiais, a sua utilidade e intenção. Considero que foi uma boa ferramenta para fazer alterações na minha parte pedagógica, ainda que os contextos reais não permitam a sua aplicação por completo.”

Ana Diniz: “Gostei bastante, tanto do tema, como da formadora. O tema é vasto, mas deu para descobrir e apaixonar-me ainda mais, sempre com vontade de poder aplicar na minha prática.”

Ana: “Exposição muito esclarecedora do método Montessori e dos materiais utilizados no dia-a-dia.”

Maria Odete: ” Se eu pudesse pontuar daria nota 10. Eu gostei muito do curso, gostaria muito de poder aprender muito mais. Tenho pena de não haver aqui em Portugal um curso completo. “

Filipa Sorra: “Sendo conhecedora da pedagogia o workshop foi muito importante na consolidação e sistematização da informação, apresentada pela Simone Clemens de forma muito clara, bem disposta e muito completa.”

Sara Honório: ” Obrigada por este dia especial, de emoções, partilha e dedicação às crianças deste mundo.”

Elisabete de Carvalho: “Gostei muito do curso, tenho pena de não poder por em prática tudo o que aprendi.”

” O Workshop foi de grande utilidade para mim enquanto profissional da educação, pois pude comprovar que a implementação do método é possível.  A Sra. Simone Clemens enquanto formadora é genuína e explica tudo de forma acessível a vários tipos de pessoas (educadores, professores, mães e auxiliares). “

“É com grande satisfação que posso indicar esta formação. Posso concluir que foi muito enriquecedor, nos quais os formandos puderam esclarecer dúvidas, partilhar experiências e adquirir novos conhecimentos face à educação Montessori. No futuro como profissional irei adaptar algumas atividades para propiciar o desenvolvimento das crianças. Enquanto formadora a Sra. Simone Clemens criou empatia com os formadores, sabendo evidenciar diferentes características e vantagens do método.”

“Agradeço a partilha de conhecimento”

“Foi bom conhece-la e por partilhar-nos toda sua sabedoria. Muito obrigada”

“Gostei de todos os tópicos, embora o material de matemática e de consciência pedagógica me tenham cativado bastante. Espero que sejam desenvolvidas mais iniciativas semelhantes a esta para nos enriquecer.”

” Gostei de tudo, a mais a aplicação do método em casa.”

“Gostei de todos os tópicos do workshop. Foram temas bastante interessantes e abordados de uma forma clara e precisa, sendo que deu para compreendermos na perfeição. Gostaria de poder ver como aplicar o método em adolescentes. Sem dúvida indicaria a formadora!”

Teresa Grilo/Psicóloga: “…gostaria de mais workshops sobre a mesma temática. A palestra foi um grande contributo para a compreensão da sobredotação. Foi muito interessante e enriquecedora.”

Andreia e Nuno: “Embora já estejamos familirializados com o tema sobredotação, como pais, é sempre enriquecedor conhecer algumas perspectivas que desconhecíamos e alguma validação das que já conhecíamos. Foi um prazer.”

Estela Bento: “Muito enriquecedor, motivador e interessante. Apesar da formação abranger muita informação, acho que há mais para aprender e descobrir.”

(Estudante de Psicologia universidade de Lisboa): “Gostei da Palestra sobre Sobredotação, a indicaria a outras pessoas. O que mais gostei foi a partilha de experiêncais práticas que tornam a passagem de informação mais interessante e realista.”

Prof. Joana Fernandes: “ Vou a muitas conferências, formações e workshops…que são direcionados para debates de educação sobre as mudanças de paradigmas que tem de começar a acontecer. Foi com muito entusiasmo e motivação que cheguei ao fim do nosso encontro de hoje com uma sensação prática e não só utópica do que deve ser respeitado em educação. A Simone Clemens conseguiu transmitir o entusiasmo pela Pedagogia Montessori com muita clareza, reflexão e exemplificação.

Deixou-me o bichinho de querer saber mais e com a vontade de criar alguns instrumentos que melhor sirvam para meus alunos. Veio também dar.me a segurança que necessitava deque o caminho que estou a trilhar em sala de aula não é tão descabido assim. Obrigada pela partilha e espero um novo encontro em Portugal”

Filipa Reis/Educadora: ” Gostei do Workshop, aprendi e identifiquei-me com o método Montessori. Obrigada”

Sra. Galvão Ferreira/Educadora: “Esta formaćão foi bastante esclarecedora, uma vez que abordou tanto a parte teórica quanto a prática desta metodologia. A distribuição do tempo foi perfeita. Esta formação suscitou ainda mais a minha curiosidade em aprender mais sobre a metodologia montessoriana de forma a colocá.la em prática em um futuro próximo. Por último tenho a agradecer à formadora Simone Clemens pela alegria e carinho com o qual partilhou seus conhecimentos.”

Carlota Nunes/Educadora: ” É sempre enriquecedor aprender mais para renovar os conhecimentos e tentar melhorar enquanto profissional. Nesta sessão sobre Pedagogia Montessori, tive a oportunidade de conhecer materiais para facilitar a aprendizagem dos alunos e mais que isso, tive a oportunidade de conhecer aspectos da pedagogia que vão ao encontro do rítmo da criança, do seu interesse, respeitando assim a criança em uma perspectiva de manter a motivação ao longo da vida escolar.

Foi uma formação muito positiva e saio hoje com vontade de repensar a minha sala de aula. Muito obrigada.”

 

Depoimentos recentes de Mães sobre meu trabalho de consulta online:

Patrícia de Jesus (Brasil): “Simone Clemens, mais uma vez agradeço pela oportunidade que nos proporcionou!
Por sua disponibilidade em auxiliar e esclarecer todas as dúvidas que eu tinha!
Acalmou meu coração e me direcionou!”


Renata Medeiros (Alemanha) : “Nossa conversa foi excelente. Adorei o profissionalismo e a seriedade da Simone Clemens”

Karin N. (Brasil) : “Bom, percebi que você é uma profissional muito sensata, suas colocações foram pertinentes, esclareceu dúvidas e esteve muito solicita a me ajudar. Muito obrigada pela oportunidade. Agradeço de coração. Bjos”

Ana Serrano (Portugal) : “Este é o meu testemunho e é verdadeiro 😊! Obrigado Simone

Simone, agradeço toda a ajuda e toda a atenção que dispensou durante a nossa consulta e posteriormente… Obrigado por ultrapassar em muito o que seria de esperar e pelas orientações que foram e estão a ser muito úteis na minha interacção com o meu filhito 🙂 . Espero que continue a auxiliar-nos e estar presente nas nossas vidas. Abracito com carinho e até breve”

Luana Martins (Brasil)

“Oi Simone Clemens , a senhora é simplesmente fantástica, como ser humano e profissional. Sempre supera minhas expectativas. A cada leitura no seu blog me apaixono ainda mais pelo tema. A clareza e coerência em seus textos e artigos é simplesmente maravilhosa! Muito bom!
Meu nome é Luana e sou uma das mães q passou em consulta com a senhora, lembra? Estou muito feliz, pois ajudou muito! Aliás,tirou-me foi um fardo das costas isso sim! Enquanto aqui no Brasil, educadores afirmavam q meu filho tinha muitos distúrbios psicológicos e ate TDAH, a senhora através de consultas, identificou e me tranquilizou dizendo q na verdade ele „só“ era um pouco mais inteligente q o normal, e não estavam compreendendo o menino.
E de quebra ainda me auxiliou com um profissional p uma avaliação neuropsicológica para ele, não q lhe houvessem duvidas, mas para satisfazer as minhas confirmações e também para ajudá-lo encontrar uma escola melhor ( por conta do laudo).
Me orientou como eu deveria lidar com ele, me indicou o caminho.
Experiente na área, super esclarecida, culta, mas numa simplicidade sem medidas, não faz acepção de pessoas, mas as compreende, sabe ouvir, é otimista mas sem sair da realidade. Foi notável p minha família pois vimos q trabalha com amor!!!
Obrigada por tudo.
Deus abençoe.”
Daliane  (Brasil): “…através da sua indicação conseguimos achar  a escola  ideal nos EUA – Califórnia para a nossa filha. Ela gostou tanto da escola que queria até dormir lá…Obrigada”
Anúncios